Prepare o estômago: vem aí o 2º Festival Internacional do Bacon em São Paulo

Publicidade Anuncie

Existem pessoas que gostam de bacon de forma comedida e saudável, apreciando saboreá-lo eventualmente, e existem os que realmente podem comer bacon em cada uma das refeições, todo dia, até mesmo na sobremesa. A segunda edição do Festival Nacional de Bacon, que acontecerá no final de semana dos dias 19 e 20 de agosto, em São Paulo, foi definitivamente pensada para o segundo tipo de pessoa.

Pois a primeira informação que o festival faz questão de oferecer aos que se animam de participar é essa: é possível deliciar-se em uma refeição completa, da entrada à sobremesa, passando pelo prato principal e até pela bebida, tudo com bacon.

E é isso que o festival promete: frango, lombinho, batata, bolinho de carne, tudo devidamente enrolado com bacon, assim como pastéis, salgados, cones com queijo, estrogonofes, tapiocas, pernis, churros e crepes.

Hambúrguer com bacon

Batata frita com bacon servida no cone

Batatas inglesas com bacon e queijo

É claro que não para por aí, pois o mundo é o limite para o bacon: yakisobas, tempuras, temakis, guiozas, chucrutes, salsichões, kassler, hambúrgueres e muito mais.

Tempura com bacon

Churros de catupiry com cobertura de bacon

Sanduíche com bacon

Aos fortes, as sobremesas oferecidas vão de milk-shake, coxinha de brigadeiro, pizza brownie e bolo de chocolate até croquete de brigadeiro, merengue de morango, salada de frutas, maçã de amor e fondue de frutas – tudo devidamente adornado por flocos de bacon. Na sobremesa, porém, o bacon é opcional – e os mais tímidos podem simplesmente comprar o bacon para levar pra casa.

Milk-shake com bacon 

Para acompanhar essa furiosa e deliciosa festa suína, mais de 50 tipos de cervejas artesanais oferecidas por 28 diferentes cervejarias estarão presentes formando o complemento perfeito no 9o Festival de Cervejas Artesanais.

O Festival Nacional de Bacon acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto, das 10h às 21h, no Memorial da América Latina, na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. A entrada é gratuita.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it