Vídeo raro mostra momentos de amor entre Frida Khalo e Diego Rivera na Casa Azul

Publicidade Anuncie

A relação entre os artistas Frida Kahlo e Diego Rivera não era um conto de fadas. Dois dos maiores nomes da pintura no século XX, o casal mexicano vivia entre dores e paixões, embalados em muito pela inspiração que um trazia ao outro, pelo amor que de fato nutriam mutuamente, mas também pelas práticas machistas e abusivas por parte de Rivera, que não se furtava em trair Frida com diversas mulheres, inclusive com a irmã da pintora, falecida em 1954, aos 47 anos.

Tais dores, entre muitas outras, e amores é que a artista usava como matéria prima emocional de seu trabalho, em intensidade voraz. E um dos bons momentos do casal foi registrado em um raro filme, que mostra Frida e Diego trocando afagos, flores e beijos na famosa Casa Azul, onde viviam na Cidade do México.

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

Foi nessa casa que o casal viveu boa parte de sua tórrida história de amor. Entre momentos de dor física, por conta da doença que lhe acometeu na infância e de um grave acidente que a deixou de cama por boa parte de sua vida, e de intensa paixão, foi na Casa Azul que Frida nasceu, viveu, pintou e veio a falecer.

Em 1958, Rivera doou a casa e seu acervo para serem transformados em um museu, com as obras da pintora, dele próprio e de outros artistas mexicanos.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it