A linda e urgente mensagem por trás do vídeo e das fotos virais de Batman em um campo de refugiados

Publicidade Anuncie

Alguns lugares do mundo a situação é de tamanho abandono e perigo que não seria nada mal que super heróis realmente existissem, e pudessem dar um jeito na história de um tanto de crianças que vivem em locais de conflito, campos de refugiado e em contextos de extrema pobreza.

Já que eles não existem e a realidade não ajuda em nada, tais crianças só podem mesmo contar com a imaginação para tentarem um pouco de alegria – e quem apareceu recentemente em um campo de refugiados no Líbano foi ninguém menos que o Batman.

O homem-morcego foi visitar especialmente uma criança chamada Kadar, que pode brincar com seu herói, andar de cavalinho em seu pescoço, jogar futebol, soltar pipa, cantar ao redor de uma fogueira e até vencer seu herói em uma disputa de queda de braço. O vídeo, em verdade, foi produzido por por uma ONG chamada War Child (Criança da Guerra) – e a identidade secreta do Batman de Kadar o torna ainda mais especial.

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

Trata-se, afinal, do melhor amigo e herói do menino na vida real. O Batman do vídeo era o pai de Kadar, e o propósito da campanha é mostrar como o laço entre pais e filhos é importante, e como ele pode se dar através da imaginação, especialmente em um contexto incerto e estressante quanto o de um país em conflito.

Queremos mostrar que a fantasia é muitas vezes o único caminho que essas crianças afetadas pela guerra possuem para escapar da realidade”, disse uma das diretoras da ONG. Mais de 250 milhões de crianças vivem, nesse momento, em países em conflito no mundo. Se os super-heróis não existem, é possível ao menos ajuda-las, seja com doações para tais ONGs, seja com um pouco de imaginação e afeto.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it