Áudio raríssimo revela show inusitado de Raul Seixas em feira agropecuária em 1974

Publicidade Anuncie

Em 1974, Raul Seixas alcançava o auge de seu sucesso com o disco Gita, e começava a carregar a aura de profeta que hoje a menção a seu nome evoca. Tendo lançado, no ano anterior, o disco Krig-ha, Bandolo! (que trazia clássicos como “Metamorfose Ambulante”, “Al Capone” e principalmente “Ouro de Tolo”), Raul se tornava então um dos grandes da música brasileira, o nome maior do rock nacional, e um dos mais adorados e seguidos artistas de nossa história.

 

Foi nesse contexto que Raul foi se apresentar na Expogrande, a maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, em 17 de julho de 1974. O sucesso conquistado com Gita foi tamanho que superava fronteiras e limites de estilo, e entre diversos artistas ligados ao universo sertanejo, Raul Seixas realizou uma grande apresentação na feira. Tal apresentação seria simplesmente mais uma em meio a tantas de tal carreira, não fosse o fato de, cinco dias atrás, um áudio de boa qualidade revelando a apresentação na íntegra ter sido postado na internet.

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

Quem captou o áudio na época e postou agora foi o produtor musical Cláudio Roque. Sua banda na época realizou a abertura do show, e Cláudio carregava sempre um gravador estéreo de fita cassete para registrar os próprios shows. Aproveitando que estaria tão próximo em um show de Raul, o produtor colocou um microfone de cada lado do palco e gravou.

O show começa com “Al Capone”, e e captação é direta. Passado tanto tempo, a qualidade do áudio é bastante boa – mas boa mesmo é a presença e a música de Raul que, não por acaso, segue como o maior nome da história do rock no Brasil, e cantando cada vez melhor, mesmo 28 anos após sua morte, em 1989.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it