Usando apenas areia e água ele esculpe impressionantes castelo modernistas

Publicidade Anuncie

Quando pensamos nos castelos de areia que, na praia, costumam ser feitos na infância, aimaginamos muito mais um mero amontoado de areia no formato de um balde, ou simplesmente uma porção de montinhos tortos e sem forma, do que propriamente castelos de fato. O trabalho do artista nova-iorquino Calvin Seibert, porém, alcança o extremo oposto: seus castelos de areia não somente se parecem realmente com construções verdadeiras, como são obras de arte da arquitetura, que mereciam ser construídas na vida real.

Calvin utiliza somente um balde, espátulas de plástico e em torno de 565 litros de água para construir cada um de seu castelos – e nenhum planejamento prévio. O artista garante que simplesmente cria, a partir de ideias em sua cabeça, mas sem nunca saber onde cada obra vai chegar ao fim. Ondas, gaivotas e até mesmo crianças podem ser ameaças ao longo e doloroso processo de criação de suas obras – que podem durar somente minutos em pé, ou alguns dias, para depois acabarem destruídas.

Aos 57 anos, Calvin parece manter acesa a criança que há dentro dele – mas que hoje é movida pela sabedoria e a técnica de um artista impressionante.

© fotos: Calvin Seibert

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it