Ela transformou estrias e manchas de menstruação numa verdadeira explosão de cores

Publicidade Anuncie

A artista catalã Cinta Tort Cartró, de 21 anos, já é conhecida na Espanha há tempos, apesar da pouca idade. Com obras feministas e fortes, Cinta atua fortemente na quebra de diversos tabus, como estrias e menstruação, por exemplo.

Estes, inclusive, são os temas de um dos seus projetos. Com o objetivo de ajudar as mulheres a aceitarem seus corpos como eles são, Cinta retrata estrias e manchas de menstruação com beleza e maestria, empoderando mulheres para que não sintam mais vergonha de nada que a sociedade julgue como feio ou errado. “As estrias são parte da nossa essência, dos nossos momentos, das nossas vidas, das nossas histórias e da gente. E observá-las é terapêutico”, disse ao Yahoo.

Para o projeto, a artista utiliza tintas coloridas e bastante glitter e purpurina para pintar o corpo feminino e roupas íntimas, fazendo com que assuntos polêmicos se tornem verdadeiras obras de arte, celebrando a mulher, seu corpo e a liberdade dela ser quem ela é. “Muitas pessoas menstruam e estou surpresa de ver que no século 21 ainda veem isso como algo que não é natural para ser falado”, finalizou a artista.

Imagens © Reprodução Instagram

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it