Fisiculturista inverte a lógica do ‘antes e depois’ e diz que agora está muito mais feliz

Publicidade Anuncie

Apesar de tanto sermos violentados por padrões de beleza, corporais, paradigmas estéticos e pelo desejo vendido diariamente de que tenhamos um corpo não natural, diferente daquele que de fato temos, a internet vem permitindo que muitas pessoas que atravessaram o martírio de transformar seu corpo aos extremos de tais padrões possam contar a verdade que muitas vezes tais processos escondem.

Por trás das fotos “perfeitas” e dos corpos esculturais, quase sempre o que se encontra é uma história de dor, frustração e riscos perigosos à saúde física e mental – tudo que aquilo que a mídia não gosta de mostrar.

A história da ex fisiculturista Jolene Jones é basicamente essa. Ela era dona de um corpo esculpido em músculos e na quase ausência de gordura, mas o que a imagem não mostrava era justamente sua profunda infelicidade. Então, depois de se permitir realmente ser feliz – para além de qualquer padrão corporal – e ganhar 12 quilos, ela decidiu por postar uma foto atípica de um “antes e depois”, mostrando não somente um corpo, mas uma pessoa mais feliz.

De fisiculturista para apaixonada pelo corpo. Essa não é a típica foto de transformação. Eu mudei de ser uma pessoa controlada pelo meu penoso regime de ginástica e pesar o frango e andar com shakes de proteína na minha bolsa para passar a desfrutar completamente de uma vida social. Algumas pessoas podem dizer que isso é “deixar de se cuidar”, mas não é possível colocar um preço na felicidade. Eu chamo isso de me encontrar e entender que posso ter mais de uma paixão na vida, seja caminhar pelo Glacier Park, seja tomar uma cerveja com meus amigos. Um abdômen tanquinho não me fazia feliz. Nunca era o suficiente e eu sempre tinha de melhorar. Hoje eu vou fazer raft com meus amigos e desfruto de comidas que meu velho eu teria salivado mas não teria coragem de tocar. Seu corpo é quase que literalmente a única coisa que você carrega por essa vida, seu valor e alegria não são medidos por quanto você consegue levantar ou pelo que diz a balança. Meu valor é medido pelas pessoas q minha volta e pelo sorriso no meu rosto”.

© fotos: Facebook

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it