Programa estimula crianças a ler praticando em fazenda de animais resgatados

Publicidade Anuncie

A maioria das crianças adora a companhia de animais – e muitos deles também desfrutam desta proximidade. Graças a isso, o The Alice Sanctuary decidiu dar uma forcinha para aumentar ainda mais a relação entre os pequenos e os bichanos. Durante um dia por semana, o espaço recebe crianças que estão aprendendo a ler para praticar lendo para alguns dos seus 100 residentes – porcos, cabras, vacas e outras espécies.

O projeto, que funciona todas as quartas-feiras desde o dia 5 de julho, começou de forma inusitada. De acordo com o site The Dodo, a ideia de ler para os animais surgiu quando o porco Oliver machucou a pata e precisou ficar de repouso. Para entretê-lo os voluntários começaram a ler para ele, que parecia apreciar a ideia.

Após o incidente, os voluntários pensaram que a iniciativa poderia ir mais longe. Como o espaço recebe crianças com frequência, surgiu a ideia de convidar os pequenos a praticar a leitura junto com os animais, estimulando o convívio entre as espécies e o interesse nos livros. Desde então, todas as quartas-feiras as crianças são bem-vindas no espaço.

Ler em voz alta para os residentes não só aumenta a cura e amor entre nossos resgatados, mas expande o mundo para os jovens explorarem e serem criativos. Contar histórias para ouvidos que não irão criticar ou julgar a maneiras que nós lemos ou exploramos nossa imaginação“, diz uma publicação na página do Facebook do Santuário.

Todas as fotos: The Alice Sanctuary/Reprodução Facebook

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it