O que os filhos ensinaram a essa mulher sobre seu corpo

Publicidade Anuncie

A escritora norte-americana Jill Robins usa a internet para compartilhar pensamentos sobre temas como, maternidade, adoção, auto estima e aceitação. Na última semana, durante uma visita a um parque aquático com os filhos, ela teve uma importante lição sobre seu corpo e decidiu passa-la adiante.

“Eu sempre odiei minha barriga. É minha ‘área-problema’”, escreveu. “Eu poderia mentir e dizer que tinha um abdômen de ferro antes de ter filhos e passar pela menopausa, mas não. É a parte do meu corpo sobre a qual sempre fui crítica. Mesmo assim, sempre deixei ‘tudo pendurado’ na piscina, na praia ou em parques aquáticos”.

Mesmo considerando que não fica muito bem de biquíni, ela diz ter aprendido a não se importar e que tenta não pensar muito sobre o assunto. Quando ela tirou a parte de cima da roupa no parque aquático (momento em que “sempre aparece uma jovem de 20 e poucos anos bronzeada e tonificada”, segundo ela), seu filho fez com que ela olhasse para a questão por outro ângulo.

“Meu filho me agarrou e disse ‘Mamãe, eu amo sua barriga’”, sendo prontamente acompanhado pelo irmão. “Amo sua barriga porque ela é tão macia e mole e você dá ótimos abraços”, continuou o garoto. “Primeiro meus ouvidos doeram na parte do ‘mole’, porque acho que ninguém gosta de ouvir que sua barriga é mole, mas quando parei para pensar, percebi a diferença entre o modo como meus filhos me veem e a maneira como eu enxergo meu corpo”, escreve Jill.

“Então pensem nisso, mamães: Aquilo que vocês menos gostam em si pode muito bem ser a coisa preferida de seus filhos. Pense na visão deles. É definitivamente uma perspectiva nova. E está quente lá fora! Coloque sua roupa de banho, pare de se preocupar com seu visual e entre na piscina com seus filhos!”, concluiu.

Clique aqui para ler o post original em inglês.

Fotos: Reprodução/Jill Robbins

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it