Vidro de dragão: o que quase ninguém reparou na estreia da 7ª temporada de GoT [alerta spoilers]

Quase todo mundo viu o retorno de Game of Thrones no domingo – pelo menos é a sensação que se teve ao mexer na internet desde então. Mas provavelmente quase ninguém reparou em alguns detalhes que podem ser bem importantes para a continuação da história, mas alguns fãs ávidos pescaram cada detalhe.

Nos vários fóruns sobre a série, os fanáticos têm postado teorias e pistas minuciosas do que pode acontecer no desenrolar da história – e Sam, personagem amado por uns e odiado por outros, deve mesmo ser decisivo na luta contra os White Walkers.

Um usuário do Reddit pausou o episódio no momento em que Sam estava lendo o livro da seção proibida da biblioteca da Citadela, só acessível para os Meisters. Você deve ter reparado no mapa que mostra onde se encontra mais Vidro de Dragão em Westeros, mas tem ideia do que o texto indica?

Clique para ler em tamanho maior

A página apareceu cortada, mas é possível ler que o autor do livro relata a possibilidade de o Vidro de Dragão curar doenças, inclusive a Escamagris, que transforma a pele humana em escamas (aparentemente os Meistres desistiram do uso cedo demais, preferindo “focar em tratamentos práticos”).

E o caminho de Sam e de Sor Jorah não devem ter se cruzado por acaso: tudo leva a crer que ele foi até a Citadela em busca de uma cura para a doença.

E deve ter mais encontro de grandes personagens vindo aí… Sam ficou empolgado ao ler sobre o poder do Vidro de Dragão e correu para avisar Jon Snow que o mapa indica haver muito da substância em Dragonstone. Quem acaba de chegar até lá? Isso mesmo, Daenerys Targaryen.

É bom lembrar também que a Princesa Shireen, filha de Stannis Baratheon, foi a única personagem até hoje a contrair Escamagris e conseguir conter a doença. Onde ela nasceu e cresceu? Isso mesmo, em Dragonstone. Será apenas uma coincidência ou estamos vendo pistas importantíssimas para o desenrolar da história?

Fotos: Reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it