Ela tem cara de erva daninha, mas é na verdade um alimento que faz super bem pra saúde

Difícil encontrar uma planta que receba um julgamento tão errado quanto a super beldroega ou onze-horas (Portulaca oleracea). Tida por muitos como uma erva daninha, ela é, na verdade, um alimento muito nutritivo e que merece ter seus benefícios mais difundidos.

Esse arbusto cresce no mundo inteiro, sendo consumido em sua forma silvestre há milhares de anos na Índia. Embora seja considerada uma erva daninha aqui no Brasil, a beldroega é bastante consumida em outros países, figurando na culinária francesa, portuguesa e em grande parte dos países da Europa e da Ásia. Toda a planta é comestível e pode ser consumida fresca ou cozida, tendo um sabor ligeiramente ácido.

Foto: Lemur12/Foto destaque: Dianakc

De acordo com o site Tudo sobre Plantas, ela é considerada um dos poucos vegetais que fornecem boas quantidades de ômega 3, além de oferecer também uma grande quantidade de vitamina A, sendo ainda rica em vitamina C e minerais como magnésio, manganês, ferro e cálcio. Ufa! Parece pouco? Então espera que não acabou: ela também é fonte de vitaminas do complexo B.

Essa plantinha tem sido usada como um remédio natural que funcionaria como analgésico, anti-hemorrágico, tônico, diurético e também no auxílio ao tratamento para artrite, dores de cabeça e problemas nos dentes e nas gengivas, segundo o site Cura pela Natureza.

Portanto, pense duas vezes antes de arrancar uma beldroega do seu jardim. Quem sabe o lugar dela não é mesmo na cozinha de sua casa?

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it