Designer cria maravilhosos móveis feitos de bambu que mudam de cor ao longo do tempo

Bambu em estado natural, cordas e vidro. O designer alemão Stefan Diez não precisa de mais do que esses três materiais para criar móveis lindos, que unem a tradição da matéria-prima japonesa a um estilo mais contemporâneo.

O desafio de combinar o material, que faz parte da cultura japonesa, à tendência moderna foi feito pela Japan Creative, que anualmente convida um designer europeu ou norte-americano para retrabalhar elementos tradicionais do país.

Stefan preferiu usar o bambu em seu estado natural – no Japão, ele é muito usado depois de ser processado, ficando com aquela aparência amarelada. No trabalho do alemão, os móveis de bambu começam verdes, mas vão ficando mais acinzentados com o passar do tempo devido ao processo químico pelo qual a planta passa.

A linha, batizada de Soba, é composta por um banco, um cavalete e uma mesa. O bambu é moldado a mão por Stefan, e depois as peças são amarradas com cordas de kevlar, que garantem firmeza por muito tempo.

Fotos: © Jonathan Mauloubier

Surpreendente e inovadora, a JAPAN HOUSE abriu em São Paulo como ponto de difusão de todos os elementos da genuína cultura japonesa. Um lugar de encontro, de intercâmbio cultural, de lazer e de grandes oportunidades para os visitantes mergulharem em uma das culturas mais ricas dos nossos tempos.

No Hypeness, nos batemos pela diversidade e pela troca e é por isso que decidimos nos unir a esta celebração da cultura japonesa, em um canal que mostrará o melhor do Japão contemporâneoe que certamente será um ótimo aperitivo para todos quantos decidirem conhecer este espaço no coração de São Paulo.

Você também pode seguir as novidades da Japan House pelo Facebook ou Instagram.

Comentários

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it