Garota com deficiência explica por que zuar o dedo do ex-presidente Lula não é legal

Publicidade Anuncie

Coxinhas ou petralhas, de esquerda ou de direta, seja qual for sua orientação política, você não precisa ser preconceituoso. Para além de qualquer opinião, no momento em que a notícia da condenação do ex-presidente Lula a nove anos e meio de prisão foi anunciada, começaram a chover os memes e postagens com piadas a respeito de Lula não ter um dos dedos – ter nove dedos. E é sobre isso que fala o novo vídeo de Mariana Torquato, do canal Vai uma mãozinha aí.

A premissa é simples: não importa sua opinião, sua inclinação política ou sua filiação partidária, quando você debocha do ex-presidente por conta de sua deficiência física, você está sendo preconceituoso e ofensivo com todos os outros deficientes – inclusive a própria Mariana, e tantas outras pessoas já tão excluídas na sociedade.

Trata-se claramente do famoso “close errado” em um assunto tão sério. Não importa sua orientação política, debochar de alguém por sua deficiência física não é polêmica alguma, afinal, seja de esquerda, de centro ou de direita, preconceito é preconceito, e ponto final.

© fotos: divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it