Por que você não pode perder o Festival de Inverno de Paranapiacaba

Na segunda metade do século 19, ingleses vieram para a região de Santo André (SP) para construir a ferrovia Santos-Jundiaí. Foram construídas casas para acomodar os operários, e então surgiu a Vila de Paranapiacaba, um dos locais “mais ingleses” do estado, e que todos os anos organiza um Festival de Inverno.

A 17ª edição vai acontecer nos finais de semana dos dias 22, 23, 29 e 30 de julho, com vários shows em diferentes pontos da vila, privilegiando artistas da região e permitindo que o público possa conhecer as diferentes atrações turísticas de Paranapiacaba.

É possível visitar o Museu Castelo, onde costumava ficar a casa do engenheiro-chefe da ferrovia, o Antigo Mercado, empório construído em 1899 que hoje funciona como centro multicultural, a Casa da Memória, antiga moradia de famílias de operários e outras atrações, além de fazer as conhecidas trilhas na área de mata atlântica da região.

Entre as mais de 70 atrações musicais estão um show tributo a Belchior, pela banda Freud à Deriva (dia 22), o rapper GOG e o grupo de folk Mustache e os Apaches (ambos no dia 30). Há também 25 oficinas e 17 intervenções de artes cênicas programadas, além de feiras de artesanato e antiguidades, dança, circo, mostra fotográfica e muito mais.

Tem também muita culinária típica da região, incluindo vários caldos e sopas para aquecer no friozinho. A programação completa pode ser acessada no site oficial do Festival, e a maioria das atrações tem entrada gratuita.

Fotos: Reprodução/Prefeitura de Santo André

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it