Girls Rock Camp: quando o empoderamento de meninas acontece pela música

Um evento anual investe em todo o potencial da música como ferramenta de empoderamento feminino. É o Girls Rock Camp Brasil, um acampamento musical de férias exclusivo para meninas entre 7 e 17 anos. Com duração de uma semana, o evento reúne atividades de desinibição, fortalecimento da autoestima e ensina as meninas a tocar um instrumento.

Durante o período em que estão reunidas, elas formam uma banda e criam uma composição inédita, que será apresentada ao vivo ao final do acampamento para um público formado por amigos e familiares. A iniciativa faz parte da Girls Rock Camp Alliance, uma organização fundada em Oregon, nos Estados Unidos, que reúne eventos similares em todo o mundo.

A versão brasileira existe desde 2013 e já atendeu cerca de 330 meninas de diversas cidades do país. Os acampamentos são organizados por uma equipe de cerca de 85 mulheres voluntárias e, apesar do nome, as meninas não pernoitam no local. Elas apenas se reúnem durante os dias de realização do evento para participar das atividades musicais, bem como de oficinas de serigrafia, autodefesa e outras.

Segundo o Portal Aprendiz, as inscrições para o Girls Rock Camp de 2018 devem abrir no dia 11 de outubro. O evento acontece em Sorocaba e tem um custo total de R$ 250, com todos os materiais incluídos. Para quem não pode arcar com o valor, o grupo oferece também a oportunidade de se inscrever para receber uma bolsa.

Quem já passou da idade também pode se inscrever para o Ladies Rock Camp, um evento similar voltado a mulheres acima de 21 anos. Com sede também em Sorocaba, a imersão está com inscrições abertas para 30 mulheres, cinco das quais poderão se beneficiar com uma bolsa de estudos. A capacitação irá ocorrer entre os dias 9 e 15 de julho.

Todas as fotos: Reprodução Facebook/Girls Rock Camp

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it