Jovem fatura 5 milhões de reais com loja virtual voltada para público nerd

Ser um nerd poderia ser na adolescência motivo de inadequação social, e logo angústia e até mesmo bullying. Logo, porém, isso passa, e tal rótulo se torna quase sempre motivo de orgulho e da singularidade da personalidade de cada um. Para o empresário Alezi Lino Goulart, porém, ser um nerd tornou-se mais do que algo sobre sua própria identidade – tornou-se um negócio milionário.

Alezi abandonou o ensino médio (apesar das boas notas) aos 16 anos para se dedicar ao Nerd Universe, um site de e-commerce especializado no universo geek.

Camisetas, canecas, bonequinhos, objetos de decoração como parte de toda uma cultura que, antes marginalizada, tornou-se um mercado milionário. Herdando o habito de garimpar e colecionar objetos com essa temática, Alezi (hoje com somente 20 anos) faturou cerca de 5 milhões de reais no ano passado com a temática de super-heróis, quadrinhos, filmes e muito mais.

A empresa é localizada em Porto Alegre, e hoje conta com 28 funcionários. Definitivamente aquilo que pouco tempo atrás poderia ser motivo de implicância e angústia, mudou para uma cultura forte e cheia de potencial – inclusive econômico. Quem diria que ser nerd um dia poderia ser tão cool.

© fotos: divulgação

Para inovar e empreender, muitas vezes é preciso descobrir algo inteiramente novo. Por isso o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank – Negociando com Tubarões, do Canal Sony, para contar histórias inspiradoras de quem conseguiu usar a criatividade e ter sucesso com um novo negócio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

Comentários

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it