Campanha cria depoimento poderoso em vídeo sobre diversidade sem usar uma única palavra

Visto que de forma geral as campanhas publicitárias abusam de clichês e da reafirmação de estereótipos para venderem mais diretamente seus produtos, é de preencher o coração quando uma grande empresa decide associar sua marca com uma causa nobre.

Foi o que fez a vodka Absolut em sua campanha “Equal Love” (“Amor igualitário”, em tradução livre), na qual pessoas das mais diversas raças, origens culturais, etnias e orientações sexuais trocam calorosos beijos entre si sem que uma só palavra precise ser dita.

No início do vídeo, o clima parece oposto: diante de um casal se beijando, um homem mais velho se aproxima como que em vias de um ato de enfrentamento ou violência.

Tudo muda, porém, quando a sucessão de beijos começa – e não mais cessa, como uma viagem ao redor do mundo através do beijo. Singularidades se encontram e se beijam em nome de uma mensagem maior – de que não importa seu gênero, sua etnia ou sua sexualidade, somos todos humanos, unidos pelo amor.

A Absolut possui um histórico de alinhamento com causas dessa natureza – tendo sido uma das primeiras marcas, ainda nos anos 1980, a falar diretamente com e em favor da comunidade LGBT, por exemplo.

Os atores que participaram da campanha foram selecionados na rua, e todos se disseram orgulhosos de poderem participar de um trabalho que possua mais significado e propósito do que exclusivamente o financeiro. Amor, igualdade e aceitação, afinal, valem mais do que qualquer dinheiro.

© fotos: reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it