Modelo que sofreu com distúrbios alimentares faz importante trabalho de conscientização

Um dos aspectos mais perversos da imposição de um padrão de beleza e de corpo que a indústria da moda acaba por realizar é o fato desses padrões, mais do que inalcançáveis para a vasta maioria das pessoas, é que ele sequer é real: tratam-se de imagens manipuladas digitalmente. Em suma, nem mesmo as modelos que estrelam tais fotos e ensaios correspondem a tais padrões. A quantidade de distúrbios e sofrimentos causados por tais imposições é bastante real, e também atinge tanto as pessoas de forma geral como também as próprias modelos.

É essa a história que a modelo Iskra Lawrence hoje denuncia. Para alcançar o corpo que a indústria da moda lhe exigia, ela acabou desenvolvendo um forte distúrbio alimentar. Hoje ela realiza um contundente trabalho com o objetivo de transformar a visão pública a respeito do que seria o corpo perfeito e a própria ideia de beleza.

Para tal, entre diversas ações, ela recentemente postou uma imagem de um antigo ensaio seu – quando se encontrava muitos quilos abaixo do que hoje possui, e, como ela própria diz, também abaixo em sua saúde e felicidade – revelando que tudo na imagem é falso – como o post abaixo revela.

“Você deve estar se perguntando quem será essa garota loira aleatória. Bem, sou eu! Cerca de 6 ou 7 anos atrás. Eu posso estar diferente porque estava alguns números abaixo, mas a maior diferença é… que estou PESADAMENTE retocada [na foto]. Essa pele macia? Não é minha – um programa de computador fez isso. O cabelo cheio e denso – apliques. Sutiã modelador. Cintura + pernas + braços afinados com uma ferramenta do photoshop. Sem bolsas nos olhos, bem, sem nada que lembre o verdadeiro eu. E a PIOR coisa sobre tudo isso… EU QUERIA TER ESSA APARÊNCIA!!! Sim, eu pensava que se tivesse imagens ‘perfeitas’ (como as que via de outras modelos) eu conseguiria mais trabalhos = me faria feliz e mais bem sucedida. Quando, na verdade, ver imagens retocadas de mim mesma me trazia mais inseguranças e questões com meu próprio corpo pois eu não conseguia me parecer ou me relacionar com a imagem de mim mesmo! Então, por favor, NUNCA JAMAIS se compare com as imagens que você vê, muitas delas não são reais. Perfeição NÃO existe então tentar alcança-la é algo irreal e editar suas fotos não vai te fazer feliz. O que é real é VOCÊ, seu imperfeitamente perfeito ser é que te faz mágica, única e linda”.

© fotos: Instagram

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it