Nova e misteriosa série da HBO retrata a maior luta que um pai pode travar: a busca por uma filha

Quando a filha do arquiteto Fabián Danubio desaparece sem deixar pistas, todos os esforços parecem pequenos para resgatá-la. Essa é a premissa da nova série da HBO, que tem como cenário a cidade de Buenos Aires, na Argentina. O lançamento reforça o compromisso da marca com produções de novos lançamentos na América Latina – e tem encontro marcado com você todos os domingos, às 21h.

A série O Jardim de Bronze irá explorar as buscas pela menina em clima de thriller policial, com enredo baseado no livro homônimo, de autoria de Gustavo Malajovich (“El Jardín de Bronce”, sem tradução para o português). A primeira temporada trará oito episódios cheios de suspense, com uma hora de duração cada. A direção ficou a cargo de Hernán Goldfrid e Pablo Fendrik, enquanto Gustavo Malajovich e Marcos Osorio Vidal foram os responsáveis pelo roteiro.

O tema da série não poderia ser mais importante. Desde 2010, o Brasil conta com um Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos, um portal que permite a inclusão de informações sobre pessoas desaparecidas. Apesar de os dados do governo apontarem menos de 400 casos, acredita-se que mais de 40 mil crianças e jovens desapareçam todos os anos no país. A produção promete trazer o assunto à tona e conscientizar sobre a importância de ajudar as famílias que passam pelo processo de busca de um filho, em que as primeiras 72 horas podem ser cruciais para o reencontro.

O primeiro episódio da série estreou no dia 25 de junho e os próximos passam todos os domingos, às 21h (os episódios ficarão também disponíveis na HBO GO simultaneamente). O Jardim de Bronze conta com o argentino Joaquín Furriel no papel do protagonista. Os atores Norma Aleandro, Luis Luque, Gerardo Romano, Julieta Zylberberg e Alan Sabbagh também compõem o elenco. A série é uma co-produção da HBO com a produtora argentina Pol-Ka, responsável por Epitáfios, indicada ao Emmy em 2006.

O trailer da produção já vai te deixar ansioso para conferir os próximos episódios. Dá o play e fica ligado:

Todas as fotos © HBO

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it