Exposição erótica e poderosa celebra a diversidade do corpo feminino

A exposição NSFW: FEMALE GAZE, em cartaz no Museu do Sexo, em Nova York, traz mais de 25 jovens artistas provenientes das mais variadas vertentes em uma narrativa totalmente dedicada ao sexo e ao nu feminino.

Co-organizado pela VICE, o objetivo da mostra é celebrar a diversidade do corpo da mulher, além de oferecer novas perspectivas sobre a sexualidade feminina, desafiando as normas e expectativas sociais. Ao abordar diversos mitos, as artistas reestruturam estereótipos e exploram uma relação mais complexa entre gênero, fantasia e desejo, trazendo novos olhares para o corpo e prazer feminino.

Segundo Marina Garcia-Vasquez, editora-chefe da VICE Creators, a exposição surgiu da constatação de que as mulheres estão se sentindo cada vez mais à vontade para expressar sua própria sexualidade, além do tema ser um assunto bastante inspirador para as artistas.

“Elas não estão apenas usando a linguagem visual da sexualidade que todos estamos acostumados a ver, mas desconstruindo e analisando, ou mesmo revertendo isso”, finalizou Lissa Rivera, curadora do museu. A exposição fica em cartaz até 24 de setembro. Para mais informações, acesse o site do museu.

Imagens © Divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it