Esta startup tem uma proposta ousada: substituir copos por tubos nas baladas

Muitos podem ser os atrativos de uma balada. Da música às pessoas, passando por uma atração especial, uma data comemorativa, até mesmo o local pode mobilizar as pessoas a frequentar uma boate, uma festa, um evento ou um show. Uma coisa, porém, não costuma faltar, permeando todos esses aspectos: a bebida. A relação com a bebida durante uma noite determina em muito a maneira com que as pessoas se comportam em uma balada – e, por isso, conseguir inovar dentro de algo com o qual as pessoas já estão tão habituadas é uma tarefa difícil, porém promissora, e é justamente isso a que se pretende a empresa Go Tube Brasil.

Certos produtos são tão difundidos e bem realizados que permanecem intactos, de forma geral em seu design e funcionalidade muitas vezes por séculos, e esse é o caso do bom e velho copo. Seja de plástico, de papel ou de vidro, um copo é o objeto perfeito para seu propósito. Em uma balada, porém, ele pode em diversos aspectos se tornar um problema, seja por segurança, seja por mobilidade – e é justo nesses pontos que entram o Go Tube Brasil.

Trata-se da primeira bebida pronta para ser consumida vendida em tubos no mundo. O conceito é, portanto, literal: no lugar de servir um drinque em um copo de plástico ou de papel – que todos sabem que alteram o sabor de muitas bebidas – ou em um copo de vidro, que pode se tornar uma arma em potencial, um objeto perigoso e difícil de carregar e manusear, especialmente depois de alguns níveis a mais de álcool, seu drinque, pela Go Tube, vem em um tubo seguro e simples. Basta, portanto, tirar a tampa em rosca, ingerir sua bebida, tampar novamente e pronto, de forma segura.

A embalagem é como um tubo de tinta, que, portanto, não se quebra caso seja derrubada, e pode até mesmo ser guardada no bolso. Assim, a Go Tube pode ser a embalagem perfeita para, por exemplo, beber uma Vodka com cranberrie enquanto se dança. Mesmo que sua desenvoltura na pista não seja das melhores, e você acabe por derrubar no chão o seu drinque, não há com o que se preocupar.

Dentre as atrações e transformações especiais oferecidas pela bebida em tubo está o fato dela não precisar ser acrescida de gelo para ser consumida, bastando guarda-la em uma geladeira ou um balde com gelo para que a bebida permaneça gelada por um bom tempo. Assim, o sabor do drinque não acaba alterado, aguando sua bebida preferida conforme, como seria dentro de um copo, o gelo derrete.

Os tubos da Go Tube Brasil por enquanto são oferecidos em seis sabores: vodka com energético, vodka com cranberrie, vodka com limao, caipirinha e mojito. A empresa pretende, porém, em breve expandir o mercado para outros tipos de bebidas e até mesmo outros contextos para utilização dos tubos, como das academias e da prática de esportes.

Um produto com a ambição de transformar um hábito tão profundo e antigo é um prato cheio para investidores em geral, e por isso que a Go Tube participou de um dos episódios do programa Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões, no qual alguns dos maiores investidores do país procuram empreendedores com ideias arrojadas e lucrativas para poderem se tornar sócios e justamente criar ou transformar mercados.

Mexer com algo tão costumeiro pode ser revolucionário e ao mesmo tempo muito arriscado, mas são justamente negócios desse tipo que trazemo programa Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões, exibido às 20hs, todas as quintas-feiras ao Canal Sony.  Qual será a próxima empreitada?

© fotos: divulgação/reprodução

Para inovar e empreender, muitas vezes é preciso descobrir algo inteiramente novo. Por isso o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank – Negociando com Tubarões, do Canal Sony, para contar histórias inspiradoras de quem conseguiu usar a criatividade e ter sucesso com um novo negócio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

Comentários

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it