Jovem grava o emocionante momento em que conta pra mãe que é gay

Talvez a tarefa mais difícil que a vida nos coloca seja também (e não por acaso) a mais essencial: simplesmente sermos quem nós somos.

Especialmente a partir do quanto interfere em nossas vidas o olhar do outro, a ideia de decepcionar ou de sermos rejeitados pelas pessoas que mais amamos pode tornar ainda mais difícil tal tarefa de sermos quem somos – e isso inclui nossas aptidões profissionais, nossos talentos, nossos desejos, nossos planos e, é claro, nossa sexualidade.

Um vídeo de um jovem contando finalmente para a mãe que ele é gay viralizou recentemente. Feliz e diferentemente do usual – em que tal notícia é recebida com escândalo e horror pela família -, o motivo pelo qual esse vídeo já foi assistido mais de 40 milhões de vezes é bonito e comovente: a reação da mãe é a melhor possível.

Ele espera o pai sair para poder falar somente com ela, mas o nervosismo é tanto que é preciso que ela quase adivinhe, através de perguntas, o que o jovem quer falar. Ele não consegue dizer, até que ela finalmente pergunta e ele confirma. A mãe imediatamente diz que está tudo bem, que já sabia e, diante do filho que, em lágrimas, lhe pede desculpas, ela vaticina: não peça desculpas, eu te amo acima de tudo, e só quero que você seja feliz.

Sua única preocupação, ela diz, é que ele cresça, tenha uma família, seja como for, e não se machuque. Ver a dor do menino, e seu alívio diante da confirmação do amor e da proteção de sua mãe por ele ser simplesmente o que é – sem machucar ou agredir ninguém – é o suficiente para medir o tamanho do horror que toda e qualquer homofobia pode provocar, não importa a religião, ideologia ou ideal da onde ela venha. Ainda bem que, como o vídeo diz, nada pode mudar o amor de uma mãe.

© fotos: reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it