Fãs do Green Day dão espetáculo à parte cantando hit do Queen a uma só voz

Certas canções são tão clássicas e especialmente amadas e icônicas que são capazes de roubar a cena em shows de outras bandas – até mesmo 42 anos depois de lançadas, ao serem simplesmente tocadas nos falantes antes do show de fato começar.

Foi o que aconteceu no último sábado, nos momentos que antecediam um show da banda americana Green Day no Hyde Park, em Londres – quando, para entreter os 65 mil fãs que aguardavam o show começar, o DJ decidiu colocar “Bohemian Rhapsody“, do Queen, para tocar.

A cena foi registrada somente por uma câmera estática, localizada na parte de trás do palco, à distância, mas ainda assim é de arrepiar: toda a multidão canta a canção de Freddie Mercury a plenos pulmões, do início ao fim, como se fosse ela a grande atração da noite. Nem mesmo os solos ficaram de fora, e foram também cantados pelos ingleses que ocupavam o parque.

O Queen na icônica capa e vídeo da canção

E não se trata de uma canção simples, de melodia memorável como muitas pérolas descartáveis do pop: “Bohemian Rhapsody”, como bem sabemos, mistura trechos de baladas melódicas com opera e rock, em uma das mais complexas músicas a alcançarem tal sucesso.

Green Day

No fim, com toda justiça, a plateia aplaudiu a si mesma – e ao Queen que, mesmo 26 anos após a morte de Freddie Mercury, segue cantando lindamente, como uma apresentação difícil de ser seguida, mesmo que somente em um disco tocado por um DJ.

© fotos: divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it