Conheça os homens que passam suas noites sendo babás de bebês elefantes órfãos

Elefantes órfãos no Quênia possuem um destino quase certo: o Orphans’ Project, da organização David Sheldrick Wildlife Trust. No local, os filhotes são acompanhados dia e noite por cuidadores prontos a satisfazer todas as suas necessidades e suprir a falta dos pais dos animais.

Como os elefantes bebês costumam estar sempre acompanhado da mãe quando vivem na natureza, o acompanhamento dos cuidadores é bastante importante para os órfãos. Eles dormem ao lado dos animais e precisam acordar a cada três horas para alimentá-los. Quando um cuidador esquece, os próprios filhotes dão conta de lembrá-lo, arrancando as cobertas dele no meio da noite, segundo contaram ao The Dodo.

Isso acontece porque os bebês elefantes têm um comportamento bastante similar ao de bebês humanos: eles precisam se alimentar com frequência, dormem muito e acordam durante a noite. Talvez por isso, muitos dos cuidadores que trabalham no David Sheldrick Wildlife Trust também tenham filhos na vida real – e saibam exatamente como cuidar de um ser vivo em seus primeiros anos de vida.

Estas pessoas trabalhando tão próximas aos elefantes também têm uma vantagem: elas podem observar estes enormes animais dormindo. Alguns cuidadores contaram ao The Dodo que é comum encontrar alguns bichos que roncam ou mesmo que movimentam as pernas enquanto sonham. Dá para imaginar o barulho que faz uma dessas coisinhas fofas?

Todas as fotos © David Sheldrick Wildlife Trust

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it