Entrevista que Kurt Cobain deu no Rio de Janeiro é postada pela primeira vez na íntegra no Youtube

O arquivista musical e pesquisador americano Mike Ziegler decidiu presentear os fãs de Nirvana pelo mundo – mas especialmente do Brasil – com um material raro, postado por ele diretamente no youtube. Trata-se da entrevista que Kurt Cobain deu ao jornalista Zeca Camargo para a MTV em janeiro de 1993 na íntegra. A versão editada já é uma velha conhecida dos fãs, mas o material sem cortes era até então inédito para o grande público.

O Nirvana era a maior banda do mundo quando veio ao Brasil para se apresentar no festival Hollywood Rock, no Rio de Janeiro e em São Paulo. A entrevista com Zeca Camargo foi realizada no estúdio Companhia dos Técnicos, no bairro carioca de Copacabana, que na época pertencia à gravadora BMG, hoje Sony, no dia 21 de janeiro de 1993, entre o show de São Paulo e o show no Rio.

A apresentação do Nirvana no Rio tornou-se um show histórico, não tanto por qualquer qualidade impecável, mas sim por ter sido um show um tanto confuso – excelente do ponto de vista anárquico, questionador e inconformado que tanto fazia parte do espírito da banda, mas questionável do ponto de vista comercial e qualitativo.

Kurt Cobain no show do Nirvana no Rio de Janeiro

Na entrevista Kurt fala, entre outras coisas, da sua recém adquirida admiração pela banda brasileira Os Mutantes.

Além da integra da entrevista carioca, Ziegler também postou o material sem cortes de outras entrevistas da banda, como as que deram para o especial MTV Live and Loud, que também só era conhecido em sua versão editada.

Kurt na sacada de seu hotel, no Rio

A importância e o sucesso do Nirvana parecem só crescer desde a morte de Kurt, em abril de 1994, e espera-se, portanto, que novos tesouros apareçam cada vez mais, para saciar um pouco ao menos a fome dos que sentem falta da época em que a maior banda do mundo era também a melhor.

© fotos: reprodução/divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it