Site ajuda a encontrar mulheres especialistas em áreas de humanas para combater desigualdades

Se você parar pra pensar, ou mesmo se prestar atenção daqui pra frente, poderá reparar que, de todos os debates, mesas, painéis, simpósios ou falas que você participou ou assistiu, a grande maioria era praticamente formado exclusivamente por homens. Diversas empreitadas internet a fora se prestaram a denunciar ou lutar contra tais cenários evidentemente machistas, que acabam por tornar invisível a participação das mulheres em diversas áreas.

Um novo site, no entanto, oferece um meio de concretamente combater tal desigualdade: trata-se do “Mulheres também sabem”, uma plataforma que ajuda a encontrar especialistas mulheres nas áreas das ciências humanas. Assim, tais mulheres podem ser contatadas e convidadas a participarem de tais eventos, a fim de reduzir tal distorção.

As especialistas ficam separadas por áreas, e é possível se cadastrar e inscrever novos nomes. É possível também procurar termos, palavras-chave e assuntos para encontrar uma mulher que possa participar de um evento.

A desigualdade também se dá entre comentaristas de TV

A ideia é ampliar a participação feminina, para além de assuntos que sejam exclusivamente do universo da mulher – necessidade urgente, tanto pelo combate à desigualdade, quanto pelo bem que novas ideias e maneiras de pensar trarão ao tão cansado universo do pensamento majoritariamente masculino.

© fotos: divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it