Saiba quem são os brasileiros escolhidos pela academia para o júri do Oscar

Todos os anos, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, escolhe convidados de diversos campos de atuação para votar nos selecionados pela premiação. Este ano, foram 774 convidados – entre os quais, muitos nomes brasileiros. Mas quem são eles?

O nome mais conhecido é provavelmente o do ator Rodrigo Santoro, que já atuou em diversas produções nacionais e internacionais. Além dele, os diretores Kleber Mendonça Filho (“Aquarius”), Cacá Diegues (“Orfeu”), Karim Aïnouz (“Praia do Futuro”) e Nelson Pereira dos Santos (“Vidas Secas”) também foram chamados.

Foto: Renan Katayama / Foto destaque: Reprodução

A cineasta Heloísa Passos (“Viva Volta”) também está entre os convidados, assim como o roteirista Mauricio Zacharias (“Madame Satã”). Entre os diretores de fotografia foram convidados Walter Carvalho (“Carandiru” e “Central do Brasil”) e Affonso Beato (“A Rainha”). Durante a premiação, cada um dos convidados vota nos indicados ao Oscar dentro de seu campo de atuação e todos podem votar na categoria Melhor Filme. Confira aqui a lista completa de convidados.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it