A ‘aHorta’ é um belíssimo café com horta comunitária que é também uma oficina de bikes

Desde o começo deste ano, é impossível passar pelo bairro Bacacheri, em Curitiba, e não notar os contêineres coloridos instalados na rua Nicarágua. Eles fazem parte da aHorta Bike Café, um estabelecimento que busca o aconchego e a simplicidade, juntando um delicioso café com uma oficina e loja de bikes e, na parte de trás, com uma incrível horta comunitária.

Instalado num antigo terreno onde a horta já era mantida pela vizinhança, a ideia dos proprietários, ao adquirir o local, foi de mantê-la no quintal, e da maneira que ela sempre existiu: aberta a toda a comunidade, que é quem cuida, planta e colhe tudo que está disponível lá.

O espaço verde acabou até virando parte da decoração, dando um charme a mais ao local, especialmente no fim do dia, quando o sol se põe e adiciona as mais variadas cores ao café.

Já o cardápio é bem variado, com boas opções doces e salgadas. Para beber, sucos naturais e ótimos cafés. Você pode fazer sua refeição devidamente acomodado em uma mesa ou sofá dentro do café mas, se preferir, também é possível esticar a toalha na área da horta e fazer um belo de um piquenique. E para relaxar, é só se aconchegar na rede instalada próxima ao deck e ser feliz.

Se você é artista, as chances de conseguir um desconto na hora de pagar a conta são grandes. Basta tocar uma música, declamar uma poesia, tocar algum instrumento ou fazer qualquer tipo de performance artística e pronto, o desconto será dado.

E engana-se quem pensa que os frequentadores do local são tímidos. A prática é bastante comum. No dia em que fui conhecer aHorta, por exemplo, tive a sorte de ouvir duas músicas de uma incrível cantora que tomava um café no local.

Além da oficina de bikes, há também algumas bicicletas disponíveis para venda, da Haro. São todas tão lindas que dá vontade de subir em uma e sair andando ali mesmo.

E o local está se firmando também como um espaço artístico e cultural, oferecendo diversos tipos de oficinas abertas ao público. É possível fazer dança do ventre, tango, tai chi chuan, tribal fusion e yoga. As aulas acontecem durante à noite, e as inscrições abrem todo mês.

Resumindo, aHorta Bike Café é um lugar completo, daqueles que você chega para almoçar e não tem mais vontade de ir embora. Imperdível!

aHorta Bike Café

Terça e sábado: 08:00 às 22:00 ⠀

Domingo: 15:00 às 20:00 ⠀

Segunda: 08:00 às 21:00 ⠀ ⠀

Rua Nicarágua, 1277 – Curitiba/PR

(41) 99644-0186

facebook.com/ahortabikecafe

Todas as fotos © Reprodução Facebook/Gabriela Alberti

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it