Startup aproveita garrafas pet e café para produzir roupa de yoga de maneira ecológica

Durante uma viagem à Índia, em 2015, para receber uma certificação de instrutora de Yoga, que a jovem Melissa Chu teve a ideia de criar a marca de roupas esportivas Rumi X. Totalmente voltada para o reaproveitamento de materiais, suas calças são 100% sustentáveis, produzidas com grãos de café e garrafas PET.

De acordo com Melissa, que começou a se questionar o porquê dos acessórios para a prática de yoga não serem mais sustentáveis, o café foi escolhido por possuir propriedades que ajudam a diminuir o suor, eliminando possíveis odores.

Os grãos, que seriam descartados no meio ambiente, são recolhidos de cafeterias locais, para reduzir o impacto ambiental. Já as garrafas PET são retiradas de aterros e do oceano. Segundo Melissa, uma camiseta, por exemplo, é composta por três copos de resíduos de café e cinco garrafas plásticas.

“Eu queria desenvolver algo que falasse da minha devoção, mas que ao mesmo tempo em fosse ambientalmente impactante e contribuísse para a solução, não que fizesse parte do problema”, contou a jovem. O resultado são peças incríveis e cheias de estilo. Dá uma olhada:

Todas as imagens © Rumi X

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it