Essas incríveis construções provam que temos muito o que aprender com a arquitetura japonesa

Se você sonha em conhecer o Japão e ainda não incluiu a arquitetura do país entre os motivos para embarcar nessa viagem, então está na hora de dar uma olhadinha em algumas construções japonesas. Com a mistura de modernidade e tradição que é típica do país, os arquitetos parecem criar verdadeiras obras de arte em forma de edifícios.

Com muita criatividade e foco na inovação, o Japão vem impressionando por sua arquitetura. E motivos para isso não faltam, como demonstram estas incríveis construções. A da foto acima (de autoria da Kengo Kuma & Associates) pertence a um projeto de complexo cultural em Iiyama, Japão.

Parquinho construído ao redor de uma árvore. Foto via

Capela em Hiroshima. Foto via

Casa em Muko. Foto via

Namba Parks em Osaka. Foto via

Apartamentos em Tóquio. Foto via.

Casa em Abiko. Foto via.

Sugamo Shinkin Bank, agência Shimura. Foto via.

Prédio comercial. Foto via

Apartamentos em Tóquio. Foto via

Sugamo Shinkin Bank em Kawaguchi. Foto via.

*Surpreendente e inovadora, a JAPAN HOUSE abriu em São Paulo como ponto de difusão de todos os elementos da genuína cultura japonesa. Um lugar de encontro, de intercâmbio cultural, de lazer e de grandes oportunidades para os visitantes mergulharem em uma das culturas mais ricas dos nossos tempos.

No Hypeness, nos batemos pela diversidade e pela troca e é por isso que decidimos nos unir a esta celebração da cultura japonesa, em um canal que mostrará o melhor do Japão contemporâneo e que certamente será um ótimo aperitivo para todos quantos decidirem conhecer este espaço no coração de São Paulo.

Você também pode seguir as novidades da Japan House pelo Facebook ou Instagram.

Comentários

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it