Empresa que faz brinquedos de madeira reflorestada já fatura mais de 1 milhão

Quando a necessidade de empreender se junta ao desejo de se comprometer com o meio-ambiente, o que se costuma ter é uma história de sucesso. No caso da Playground Panorama, o sucesso de melhorar o mundo se juntou de fato ao êxito comercial, quando a empresa deixou de focar sua produção de brinquedos para parquinhos infantis de metal para a fabricação dos mesmos brinquedos, mas com madeira de reflorestamento.

A iniciativa nasceu do empresário Edinaldo Ribeiro e de sua esposa, Ana Maria. Quando compraram a empresa, em 1989, faturavam cerca de R$ 20 mil por mês, com enfoque especial na venda dos brinquedos para escolas. Só em 2009 que decidiram por alterar sua estratégia para tentar não só alavancar os lucros, como também condizer com a preocupação ecológica que tanto pauta e deve pautar cada vez mais o mundo.

E a diferença logo veio, pois os brinquedos criados com madeira de eucalipto possuem uma durabilidade maior, de cerca de dez anos – e os brinquedos em madeira ficam especialmente bonitos.

Hoje em dia a Playground Panorama fatura cerca de R$ 100 mil por mês, entre casinhas, balanços e parquinhos inteiros em madeira. Se o catálogo com mais de 100 produtos – a fábrica ainda cria brinquedos de metal, mas sua especialidade é sem dúvida a fabricação em eucalipto de reflorestamento – não contemplar o desejo do cliente, é possível encomendar o brinquedo que quiser.

A instalação é feita pelos funcionários, pois é preciso seguir uma série de normas quando se trata de brinquedos para crianças – assim, os serviços são restritos ao estado de São Paulo e o sul de Minas. Os efeitos, porém, da tomada de consciência ecológica são e serão sentidos no mundo inteiro.

© fotos: divulgação

*Para inovar e empreender, muitas vezes é preciso descobrir algo inteiramente novo. Por isso o Hypeness uniu forças com o programa Shark Tank – Negociando com Tubarões, do Canal Sony, para contar histórias inspiradoras de quem conseguiu usar a criatividade e ter sucesso com um novo negócio. Para tentar convencer os investidores, que no programa procuram negócios originais e inovadores, os empreendedores precisam se superar. Acompanhe estas histórias e inspire-se!

Comentários

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it