Empresa mostra como a inclusão LGBT a fez ‘mais produtiva, inovadora e criativa’

28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho Gay. Ao longo de todo o mês são celebrados eventos para marcar posições e discutir os problemas ainda enfrentados pela população LGBT. Uma das maiores empresas do mundo publicou um texto para mostrar que a diversidade também é aliada da produtividade.

Um tema que que chamou a atenção nesse ano foi o apoio publicitário de muitas marcas, sem que isso se reflita necessariamente em melhorias nas condições de trabalho. A General Electric (GE), multinacional de serviços e tecnologia, considera que a inclusão LGBT faz muito bem ao ambiente de trabalho, e fez questão de mostrar isso a todos.

Em texto publicado no Medium, a empresa afirma que seus funcionários têm um ambiente seguro para o desenvolvimento profissional, com ações de empoderamento e inclusão, mas questiona como pode contribuir com a pauta em outras companhias e setores da sociedade.

A GE faz parte de um grupo de 37 empresas que firmaram o objetivo de respeitar e promover os direitos humanos do público LGBT dentro do ambiente corporativo. Criado em 2013, o Fórum de Empresas e Direitos LGBT estabeleceu 10 compromissos e metas relacionadas a engajamento de líderes, promoção de ambiente acolhedor e criação de grupos de afinidade. 60% das signatárias atingiram todos os objetivos nos quatro últimos anos, incluindo a GE.

No Brasil, a companhia tem um grupo focado em recrutar, engajar, reter e desenvolver os talentos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. O objetivo é garantir oportunidades iguais de crescimento e desenvolvimento de carreira dentro da companhia, e há mais de 400 aliados espalhados por 14 unidades da empresa dedicados ao grupo.

A GE também oferece benefícios iguais para casais hétero e homossexuais. Há projetos específicos para a empregabilidade de transexuais e uma parceria com a Casa 1, onde LGBTs em situação de risco são acolhidos. Há campanhas de doação, parceria para reflexões dentro da empresa e treinamento de voluntários na instituição.

A companhia ainda se esforça para levar seus conceitos a outros membros da cadeia de valor, incluindo fornecedores e clientes. Jeff Immelt, CEO global da GE, afirma sempre que “diversidade e performance caminham juntas”, e é isso que a empresa quer levar adiante: o fato de que ambientes diversos são mais produtivos, criativos, inovadores e competitivos.

Todas as imagens: Reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it