Brasileira criativa mostra como se destacar na busca por um emprego em tempos de crise

Não é novidade para ninguém que vagas de emprego estão em falta no Brasil. Com milhões de desempregados, se destacar em meio a tantos candidatos se torna ainda mais difícil. Beatriz Carmona, uma jovem paulista de 17 anos, deu um jeito super criativo de fazer com que seu currículo chamasse a atenção da empresa em que quer trabalhar.

Depois de enviar o CV para a Reach Local, uma empresa de marketing online que está recrutando aprendizes, ela pensou que poderia fazer mais. Inspirada por um publicitário letão que vive nos EUA e usou caixas de donuts para chamar a atenção de empregadores, ela transformou uma garrafa de Coca-Cola em currículo.

Usando um editor de imagens, Beatriz criou um rótulo especial em que se apresenta, explica que ficou sabendo da vaga através do LinkedIn e envia o link para seu perfil na rede, além de transformar as informações nutricionais do refrigerante em uma propaganda bem humorada de seu perfil profissional.

A iniciativa fez sucesso na internet, chamando a atenção de milhares de usuários do Facebook e do Twitter, além, é claro, da empresa. A Reach Local usou sua conta no Twitter para informar que recebeu mesmo o presente e que já marcou uma entrevista para conhecer Beatriz pessoalmente. Agora ela tem milhares de fãs torcendo para que tudo dê certo e ela consiga o emprego.

(Fotos: Reprodução/Beatriz Carmona)

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it