Iniciativa conecta quem precisa de livros a quem quer doá-los

Bastante gente concorda que livros não devem virar enfeite depois de lidos, mas sim que precisam ser passados adiante para chegar a outras pessoas. Apesar disso, muitas obras acabam acumulando poeira na estante por não se saber onde ou para quem doá-los. Foi para fazer essa ponte que nasceu a Eh Aqui Doações.

A iniciativa recolhe doações em São Paulo, mas faz entregas em todo o país: Já foram mais de 22 mil livros distribuídos em 40 cidades de oito estados brasileiros. Após recolher os exemplares, são feitas triagens para que cada publicação tenha o melhor destino possível, em bibliotecas, ONGs e outras instituições que trabalham com populações em vulnerabilidade social.

Além de aceitar doações de pessoas físicas – que podem ser entregues em Cotia, na Grande São Paulo, ou enviadas por correio -, a Eh Aqui também faz retiradas em domicílio, quando há pelo menos 30 volumes para doação, e ações coletivas de arrecadação de livros em empresas.

Podem ser doados exemplares dos mais diversos gêneros, incluindo livros didáticos. Apesar de aceita-los, os organizadores da iniciativa pedem que outros tipos de literatura, menos presentes em bibliotecas e projetos sociais, os acompanhem nas doações.

Quer fazer com que um livro que mudou sua vida ajude outra pessoa a expandir a visão de mundo? Vá até no site da Eh Aqui e entre em contato para saber como doar!

Todas as fotos © Eh Aqui

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it