[Vídeo] Orquestra Sanfônica de Exu homenageia Luiz Gonzaga em série emocionante

A websérie Orquestra Sanfônica de Exu foi um projeto organizado pelo O Boticário que, mais do que uma homenagem a Luiz Gonzaga, acabou envolvendo e emocionando uma cidade inteira. Gravada em Exu, no interior de Pernambuco, na região do Cariri, cidade natal do músico, a websérie conta a história de Gonzagão.

Da infância pobre no pé da Serra do Araripe à consagração nacional como expressão da música e da cultura nordestina e brasileira, ressaltando sua memória marcante junto aos moradores. A orquestra com 20 sanfoneiros foi formada especialmente para a produção.

Cem pessoas participaram diretamente da produção, que envolveu a cidade inteira durante 15 dias. Os 31 mil moradores viram sua rotina pacata ser transformada com o ritmo frenético de uma produção publicitária, entre casting de músicos, pesquisa de locações, montagens de sets e palco, até chegar à apresentação.

Antigos moradores e parceiros de Gonzagão foram convidados a prestar depoimentos e recontar a história do Rei do Baião. Para conduzir a orquestra, O Boticário levou para Exu a atriz e cantora Lucy Alves, paraibana e sanfoneira, e os mestres Luizinho Calixto e Targino Gondim.

A gravação de três músicas de Gonzagão – Asa Branca, Xote das Meninas e Respeita Januário – emocionou 5 mil pessoas que acompanharam e cantaram as músicas do conterrâneo famoso.

Assista aos três episódios da websérie:

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it