Prefeito de 25 anos abandona carro e transforma vaga no estacionamento da prefeitura em área pública

Em 2011, Svante Myrick foi eleito o prefeito mais jovem de Ithaca, uma cidade de 30 mil habitantes localizada em Nova York. Na época ele tinha apenas 24 anos. Ano passado, aos 29, ele foi considerado um dos “30 abaixo dos 30” pela revista Forbes. Um dos motivos que o levou a essa seleta lista pode ser replicado por praticamente qualquer governante no mundo.

Quando tinha 25 anos, ele decidiu deixar de usar o automóvel para ir ao trabalho, optando pelas caminhadas. Graças a isso Svante recusou a vaga de estacionamento destinada ao prefeito e, em 2012, a converteu em um espaço de convivência, com cadeiras, plantas e troncos em formato de mesa.

Segundo o ArchDaily, a mudança custou menos de US$ 200, e tornou o prefeito conhecido no mundo inteiro pela iniciativa. Ao lado de uma placa que indicava que a vaga era reservada para o prefeito, também foi colocado um sinal menor que dizia “e amigos“.

Fotos via

De acordo com o Grist, ele teria escrito em seu site de campanha (que não está mais no ar), que a resposta a tantos carros não é necessariamente criar mais vagas de estacionamento. Ao invés disso, o prefeito reforçou que pretende investir em métodos alternativos de transporte tornando-s mais baratos, confiáveis e convenientes. Com essa proposta, Svante foi reeleito no ano passado com 89% dos votos.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it