J.K. Rowling revela que há dois Harry Potters no mundo da magia

Há muitos bruxos interessantes no universo mágico criado por J.K. Rowling, mas Harry Potter é um só, certo? Bem, não é exatamente assim, segundo a própria autora. Ela revelou no Pottermore que Harry James não foi o primeiro Potter com esse nome.

Ela publicou no site, dedicado a todas as criações da escritora, um texto dedicado à história da família Potter através das gerações, desde Linfred, que viveu no século 12 e originou o sobrenome, até o famoso Harry. Acontece que ela também revelou que o avô do bruxo de cicatriz na testa também se chamava Harry.

Quer dizer, o nome mesmo era Henry, mas ele era mais conhecido como Harry. Está explicada a origem do nome do bruxo mais famoso do mundo, além de podermos saber mais sobre a história da família, que não é tão explorada nos livros da saga.

Rowling conta que Linfred era conhecido como “The Potterer” por seus trabalhos com cerâmica (em inglês, a palavra é traduzida por “pottery”), daí a origem do sobrenome. Além disso, seus vizinhos confiavam em suas incríveis habilidades para curar varíola e malária, e jamais suspeitaram que ela teria uma origem mágica.

Já Harry, o avô, ficou conhecido nos anos 1910 por condenar publicamente o Ministério da Magia, que havia proibido a comunidade bruxa de ajudar os trouxas em questões relativas à Primeira Guerra Mundial. Esse tipo de defesa dos trouxas foi o que deixou os Potter de fora de um grupo conhecido como “Os 28 Sagrados”, referência às 28 famílias de bruxos de sangue puro, sem misturas com os trouxas.

Você pode conferir o texto completo de J.K Rowling sobre a família Potter em inglês no Pottermore. No site também dá para ficar sabendo muito mais sobre personagens e criaturas mágicas criadas pela autora.

Todas as fotos © Pottermore

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it