Campanha inspiradora mostra que o empoderamento pode (e deve) ser passado de mãe pra filha

Você nunca esperaria uma campanha tão incrível vinda de uma seguradora. Mas a NTUC Income Insurance decidiu mostrar com uma canção poderosa que os tempos mudaram. Em um vídeo intitulado Times have changed (“Os tempos mudaram”, em inglês), a companhia explora diversas pressões a que as mulheres são submetidas desde a infância até a vida adulta e mostra que o empoderamento pode e deve vir de casa.

O vídeo conta com uma música (em inglês) de autoria de Tanya Chua e é “dedicado a todas as mulheres de hoje”. Os primeiros versos já indicam o que está por vir e são praticamente uma narrativa de situações desiguais enfrentadas pelas mulheres ao longo da vida. “Antes de ter cinco anos, me disseram que as meninas sentam com as pernas fechadas…“. A partir daí, a música explora vários estereótipos relacionados ao universo feminino – mas culmina em uma mensagem final empoderadora.

Um dos pontos altos do vídeo é explorar o machismo enfrentado pelas mulheres em diversas idades da vida. Nos primeiros anos, sendo compelidas a brincar de casinha. Posteriormente, sendo solicitadas a ajudar com as tarefas domésticas enquanto os irmãos podem se ver livres destas obrigações; sendo julgadas por sua aparência já durante a adolescência e assim por diante.

Ao final, a música termina com uma mensagem empoderadora. “Agora que tenho 40 anos, com uma filha crescendo tão rápido, que é suave e feminina e ao mesmo tempo durona e corajosa. Eu vou criá-la para fazer suas próprias regras e ser quem ela quiser“. ♥

Foto: Reprodução Youtube

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it