Uma menina de 5 anos está chamando a atenção por suas pinturas dignas das paredes de uma galeria

Não há uma medida justa e verdadeira para se afirmar ou derrubar a qualidade de um trabalho artístico – o que há sempre é somente uma opinião subjetiva, por mais especializada que ela seja. Para além do nome, a origem, o status ou mesmo a idade do artista, o que importa é a obra – a não ser quando se trata de uma pintora como a australiana Cassandra Gee.

Não é que Cassandra e suas pinturas realmente precisem de uma desculpa ou de um tratamento especial, mas é impossível não levar em consideração, diante da qualidade de seu trabalho, o fato dela ter somente 5 anos de idade.

Cassandra pinta desde os 3 anos de idade. A diferença dela para outras crianças que também gostam de espalhar tintas sobre uma tela é que, enquanto a maioria simplesmente o faz pelo prazer de sujar as mãos, ela realmente cria obras que poderiam estar nas paredes de uma galeria.

Não por acaso, desde que começou a pintar seus quadros vêm sendo vendidos online.

Alguns poderiam dizer se tratar de trabalhos ingênuos, abstrações banais ou mero entretenimento juvenil, outros já a chamam de pequena gênia – mas o próprio fato de termos de nos debruçar criticamente sobre a “obra” de Cassandra, seja como for já denota sua especialidade – ela tem 5 anos, afinal, e trabalha com técnica própria para resultados surpreendentes, como mostra o vídeo abaixo.

Seja como for, a verdade é que a pintura de Cassandra impressiona, cheia de estilo, e o futuro se abre pra ela como uma das galáxias que ela pinta – cheio de cores, possibilidades, leituras e camadas.

© fotos: divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it