Animação explica de forma simples e divertida o único órgão humano dedicado ao prazer: o clitóris

Por muito tempo os homens discutiram a existência ou não do clitóris e tentavam até mesmo decidir se as mulheres deveriam mesmo ter orgasmos através dele. Para solucionar qualquer problema envolvendo o órgão, a roteirista e diretora canadense Lori Malépart-Traversy decidiu explicar com uma incrível e divertida animação a história por trás do único órgão humano dedicado inteiramente ao prazer: o clitóris, é claro.

A animação já conquistou diversos prêmios ao redor do mundo, incluindo o de Melhor Curta-Metragrem no Festival Vues d’en face 2017 e o de Melhor Documentário no Chicago Feminist Film Festival 2017.

Abaixo você encontra o vídeo com narração em francês e legendas em inglês.

O vídeo lembra que o clitóris é conhecido desde a Grécia Antiga, mas foi identificado oficialmente apenas em 1559. E, embora muita gente não saiba, aquela partezinha que vemos é apenas a ponta de iceberg: o clitóris tem também duas extensões que se alongam por cerca de 10 centímetros dentro do corpo. Seu formato se parece com essa imagem aí abaixo.

Isso faz com que o clitóris seja bastante parecido com um pênis, embora muito mais sensível. Ele também se alonga e se enche de sangue quando as mulheres estão excitadas. Se o orgasmo feminino chegou a ser até mesmo incentivado pela igreja para liberar a tensão sexual, foi no século 19 que os médicos começaram a associar o prazer feminino à histeria  e outras doenças – e o clitóris chegou a ser considerado um órgão sem utilidade.

Hoje, por sorte, já se sabe que ele é bastante útil na sua tarefa fundamental, que é dar prazer. Apesar disso, tanto homens quanto mulheres acabam deixando de lado essa parte tão importante do corpo feminino, muitas vezes associada apenas às preliminares.

Mas, como o vídeo convida: se a função do clitóris é justamente dar prazer, por que não damos ao órgão uma chance de fazer o seu papel? 😉

Todas as fotos: Reprodução Vimeo

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it