Ingresso de festa junina inclui comidas típicas liberadas em São Paulo; coma o quê e quanto quiser

A música é especial, a dança é essencial, a relação ancestral com os santos que regem a festa é parte fundamental, mas talvez a maior unanimidade a respeito das festas juninas seja mesmo a comida: pode haver alguém que não goste de forró, que não queira dançar quadrilha, que não curta pular fogueira nem queira saber do casamento na roça – mas é difícil imaginar alguém que não goste das comidas das festas juninas.

Por isso que a hamburgueria Supernova, em São Paulo, decidiu abrir mão de qualquer pudor e ir direto ao ponto: em seu arraiá, basta que qualquer um pague a entrada de R$ 35 para fazer parte de um open food de comidas de São João.

Parece um experimento científico sobre felicidade ou sobre os limites da gula humana, mas é só mesmo uma festa junina com comida liberada mediante entrada.

De 12hs às 18hs todos que pagarem poderão comer cachorro quente, milho, pipoca, pinhão, pé-de-moleque, quentão, bolo de fubá, canjica, arroz doce, maria mole, doce de batata doce e tudo mais que se oferece no arraiá até não aguentar mais.

Cada um come o quanto puder – e não se preocupe: ninguém vai gritar no microfone que é mentira. Crianças até seis anos de idade pagam meia.

A organização lembra que a festa não será só comida, e por isso pede que quem quiser se esbaldar no algodão doce e na paçoca que vá vestido à caráter e pronto pra festa. Não vale, portanto, comer tanto que não se consiga depois dançar a quadrilha, participar do trenzinho, do casamento ou das barracas de brincadeiras.

A festa será no próximo sábado, dia 24, e o pagamento deverá ser realizado no próprio local. A hamburgueria Supernova fica na Rua Fernando Falcão, 207, na Zona Leste de São Paulo.

© fotos: divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it