Yoko recebe enfim o crédito pela co-autoria de ‘Imagine’

Até a última quarta-feira, Yoko Ono não era reconhecida como co-autora de Imagine, de 1971. A artista costumava aparecer somente como co-produtora da música, escrita em parceria com John Lennon.

Mas isso acaba de mudar. Durante a premiação da National Music Publishers Association, que declarou a música como a canção do século, Yoko finalmente recebeu os créditos merecidos, passando a ser considerada co-autora da famosa canção.

Durante a cerimônia, a artista, que estava acompanhada do filho Sean Lennon, recebeu com surpresa a novidade. Enquanto se direcionavam ao palco para receber o prêmio, uma gravação de Lennon de 1980 começou a ser exibida, onde o ex-Beatle reconhece que Yoko colaborou com a letra.

“A canção deveria ser reconhecida como uma faixa Lennon-Ono porque muito dela, a letra e o conceito, vieram da Yoko. Mas, naquela época, eu era mais egoísta, mais ‘macho’, e eu meio que omiti a sua contribuição para a canção”, disse Lennon.

O fato, que emocionou bastante mãe e filho, foi compartilhado na conta do Instagram de Sean, numa imagem onde aparecem com Patti Smith e sua filha, que cantaram Imagine durante a premiação.

Todas as imagens © Getty Images/Reprodução Instagram/Wikicommons

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it