Cearense coloca livros em uma Kombi e a transforma em livraria ambulante

Após abandonar 6 cursos universitários, finalmente se formar em economia e trabalhar por 15 anos na construção civil, o jovem cearense Pedro Mendes, de 33 anos, percebeu que a sensação de que faltava algo em sua vida vinha de uma paixão ancestral: os livros.

Apaixonado por literatura desde criança, Pedro sempre sonhou em ter sua própria livraria. Se as finanças não davam conta de abrir o negócio, Pedro resolveu adaptar o negócio às finanças, e abriu sua livraria não em uma loja, mas em uma Kombi.

A epifania se deu subitamente, alguns dias após conversar com sua esposa sobre as possibilidades de abrirem de fato uma livraria. Um dia simplesmente Pedro voltou para casa com a Kombi, e a ideia toda elaborada em sua cabeça.

Morador de Brasília – cidade de difícil locomoção – , Pedro decidiu que deveria levar os livros aos leitores, e não esperar por eles em um local fixo. Junto dos livros, um belo café e alguns doces para seduzir os leitores e compradores potenciais, e assim nasceu a Book Truck Café, uma livraria móvel.

Para colocá-la para rodar, em abril de 2017, Pedro tirou 150 de seus próprios livros da estante e os colocou à venda – o que não lhe causou sofrimento algum, pois em seu amor pelos livros, ele gosta de vê-los circulando, indo para novas mãos e imaginações.

Ele segue dando aulas particulares para pagar suas contas, mas aspira que possa em breve viver somente de sua Kombi, especialmente para se dedicar a editoras independentes – e às pessoas, pois a interação é um dos principais motores não só de sua livraria móvel, como de seu coração, apaixonado por livros tanto quanto pelos encontros que os livros podem proporcionar.

Todas as fotos © Book Truck Café Facebook

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it