Neste experimento feito nos anos 1950 artistas tomaram LSD e pintaram o mesmo quadro 9 vezes

Durante os anos 50, diversos experimentos estranhos foram feitos pelo Governo dos Estados Unidos. Na época, eram realizados desde testes de premonição até mesmo experiências com o uso de drogas psicodélicas. Recentemente, um destes testes veio à tona e deixou todos maravilhados.

A experiência consistiu em oferecer a diversos artistas uma dose de LSD e pedir que eles desenhassem sob o uso da substância. Um grupo destas imagens vazou na internet há alguns anos e mostra nove desenhos compostos pelo mesmo artista após a ingestão da droga.

Tanto o artista quanto o pesquisador que conduziu a experiência não foram identificados, embora acredita-se que o responsável pelo teste tenha sido o psiquiatra Oscar Janiger, da Universidade da Califórnia – Irvine. Essa suposição foi feita pelo psiquiatra Andrew Sewell na revista Live Science. Os experimentos de Oscar Janiger começaram em 1954 e perduraram por sete anos. Durante o período, mais de 100 artistas profissionais teriam sido submetidos aos testes, produzindo cerca de 250 desenhos.

As imagens abaixo foram o resultado de um destes experimentos, após a administração de duas doses de 50 microgramas de LSD a um paciente, com 65 minutos de intervalo entre elas. Os desenhos feitos durante o uso da substância mostram como ela pode agir sobre a nossa criatividade e percepção.

Espia só:

20 minutos após a primeira dose

85 minutos após a primeira dose e 20 minutos após a segunda

2 h 30 minutos depois da primeira dose

2 h 32 minutos após a primeira dose

2 h 35 minutos

2 h 45 minutos

4 h 25 minutos

5 h 45 minutos

8 horas após a primeira dose

Todas as fotos via

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it