Já existe um maravilhoso café em SP comandado por pessoas com Síndrome de Down

Inspirada em uma cafeteria irlandesa, o Chefs Especiais, localizado na Rua Augusta, em São Paulo, é um café como qualquer outro, oferecendo uma porção de bebidas e comidas deliciosas, além, é claro, de uma boa seleção de cafés. Sua diferença, porém, não está em seu cardápio, mas sim atrás do balcão e dentro da cozinha: dos atendentes aos chefs, o café é comandado por pessoas com Síndrome de Down.

Embalado pelo som do rock que sai das caixas de som, o local nasceu de uma iniciativa do Instituto Chefs Especial, que justamente trabalha pela inclusão qualificando há 11 anos pessoas com distúrbios para trabalharem na área gastronômica.

O espírito do local é rock n’ roll e inclusivo, mas a seleção é tão severa quanto em qualquer outro estabelecimento: para trabalhar no café é preciso aprender a cozinhar de fato e passar em uma seleção. O local é intitulado o primeiro café inclusivo do Brasil.

O café fica dentro do restaurante e loja colaborativa Como Assim? e o trabalho do Instituto, uma organização sem fins lucrativos que atua como uma escola de gastronomia, visa portanto abrir oportunidades para a fundamental inclusão das pessoas com Down na sociedade sem qualquer barreira, visto que elas de fato não existem – basta sentar-se no Chefs Especiais e se deliciar com qualquer um dos produtos para se ter certeza disso.

O chef Henrique Fogaça é um dos padrinhos do projeto

© fotos: Brunella Nunes

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it