Bebê golfinho albino ultra raro é visto pulando e se divertindo na costa da Califórnia

Na semana passada, cerca de 30 pessoas que fizeram um passeio de barco na Baía de Monterey, na Califórnia tiraram a sorte grande. Elas contrataram os serviços da empresa Princess Monterey Whale Watching para avistar baleias e golfinhos e acabaram vendo o raríssimo risso albino nadando com seu grupo.

De acordo com pesquisadores, se trata de um filhote e é o mesmo animal que foi avistado em setembro de 2015, quando ainda era recém-nascido. Esta identificação foi possível devido às marcas na nadadeira dorsal da mãe.

Os golfinhos Risso são raros, mas a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional Para Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN) considera insuficientes as informações sobre esta espécie.

O Albinismo foi observado em mais de 20 espécies de mamíferos oceânicos, de acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), mas parece ser raro em golfinhos.


Princess Monterey Whale Watching

Não se acredita que golfinhos albinos sejam inerentemente mais fracos ou menos capazes do que os golfinhos regulares, no entanto sua cor possa fazer deles alvos mais fáceis para os predadores. Além disso, golfinhos com traços albinos especialmente severos, possam sofrer de visão prejudicada – embora a raridade das criaturas signifique que extensas pesquisas ainda precisem ser realizadas.

Assista ao vídeo que mostra o momento da aparição do grupo do golfinho albino:

* Imagens: Princess Monterey Whale Watching

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it