Artista sírio pinta líderes globais como refugiados

Com a escalada da crise de refugiados no mundo, um artista sírio encontrou uma maneira criativa de chamar a atenção de alguns dos mais poderosos líderes globais. O artista Abdalla Al Omari saiu da Síria em 2011 para fugir da guerra civil que assola o país. Atualmente, ele vive em Bruxelas, na Bélgica, onde conseguiu asilo. É também no país que ele busca aumentar a conscientização sobre a condição dos refugiados.

Abdalla criou uma série de pinturas de líderes globais como Angela Merkel ou Donald Trump retratados como refugiados. As imagens ganharam o nome de The Vulnerability Series e estão em exposição em Dubai até o dia 6 de julho, na Ayyam Gallery.

De acordo com o HuffPost, o artista vem trabalhando no projeto há dois anos. À publicação, Abdalla Al Omari contou que, por ser ele próprio um refugiado, tinha curiosidade em imaginar como estes líderes se pareceriam caso estivessem na mesma situação. Ele acredita que as personalidades retratadas talvez possam sentir mais empatia por pessoas em situação de refúgio ao se verem retratadas desta maneira.

Confere só algumas das criações do artista:

Barack Obama

Angela Merkel

Donald Trump

Abd El-Fattah El-Sisi

Kim Jong-un

David Cameron

Recep Tayyip Erdoğan

Vladimir Putin

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it