Por representatividade, Madri coloca casais homossexuais e mulheres em semáforos de pedestres

Madri está na reta final dos preparativos para receber o World Pride, evento que tem como objetivo divulgar para todo o mundo a busca por igualdade dos grupos LGBT. E a capital espanhola terá um legado permanente: os semáforos de pedestre da cidade já têm novos desenhos inclusivos.

SemáforoChicas

A prefeitura considera que as ilustrações nos sinais precisavam de mais representatividade, por isso 72 cruzamentos espalhados pela cidade tiveram as lentes modificadas. Algumas das figuras tradicionais que mostravam um homem foram trocadas por versões com casais formados por dois homens e duas mulheres.

Há também versões com casais heterossexuais e outros só com uma mulher, representando igualdade em relação ao tradicional homem sozinho. “Essas luzes, que estão projetadas para cuidar dos cidadãos, tinham que refletir a diversidade da cidade”, declarou a prefeita, Manuela Carmena.

chica

Outras cidades europeias, como Londres e Viena, também já adotaram medidas semelhantes recentemente. Além da mudança nas luzes de Madri, existe um projeto para da Federação Espanhola de Coletivos LGBT para instalar faixas de pedestres com as cores do arco-íris, famoso símbolo da luta de gays, lésbicas e transexuais.

chicochico

20170605112839_057A7877

20170605112222_057A7812

Todas as fotos © Prefeitura de Madri

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it