O campo de futebol mais isolado do mundo está a 3 horas de carro de qualquer lugar

Para jogar futebol não é necessário muito mais do que uma bola, espaço e jogadores. Enquanto por aqui é possível jogar futebol em cada prédio ou quarteirão, na região de Nabawan, na Malásia, os alunos da escola SK Logongon, depois de percorrerem três horas de estrada da cidade mais próxima para chegar à escola, precisam atravessar 15 minutos de trilha na mata intensa para poderem bater um bolinha – e assim eles fazem, diariamente, a fim de alcançar o campo de futebol mais isolado do mundo.

Campo2

A foto do campo foi tirada por um professor, utilizando um drone, e mostra justamente os alunos em uma partida – improvisada, sem traves nem nada – e a verde mata ao redor do lugar. A escola cultiva a mata ao redor do campo para protege-lo do calor intenso e, ainda que exija todo esse esforço, a verdade é que o lugar é uma beleza.

Campo1

A densa mata da região

Quem quiser chegar de carro, precisa atravessar duas horas em trilhas abertas, e cruzar um rio. Em compensação, é possível jogar bola em um lugar que parece de outro mundo, como um campo místico – falta saber se as partidas também são de outro mundo, ou se a vista ao redor é tão melhor do que a qualidade do jogo.

© fotos: divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it