5 dicas práticas para profissionalizar o seu home office, espaço no coworking ou startup

O modelo de trabalho está mudando cada vez mais rápido. E, além de estarmos trabalhando menos horas do que há cinquenta anos, os profissionais atuais também  conseguem cada vez mais novas opções na hora de escolher quando e onde trabalhar. Com isso, o trabalho em home office está se expandindo rapidamente e já é adotado por 36% das empresas brasileiras.

Mesmo assim, por ser um modelo de trabalho muito novo, a adaptação ainda é um passo importante para quem começa a trabalhar em casa ou em espaços de coworking. Afinal, diferentemente do que acontece em grandes escritórios, estes espaços requerem uma atenção especial e devem ser pensados para aumentar o seu bem-estar e produtividade. Como fazer isso? As dicas abaixo podem ajudar!

1. Escolha uma cadeira confortável

Muita gente pensa que trabalhar em casa pode significar sentar com o notebook no colo no sofá. Tudo bem que pode parecer confortável à primeira vista, porém, além de ser péssimo para a sua coluna, isso dificulta na concentração durante o trabalho. Escolha uma mesa e uma cadeira que permitam maior concentração e um conforto real. Você vai ver a diferença no final do dia!

canon1

Foto: Gabriel Baudry

2. Não economize nas lousas e murais

Estes recursos são ótimos para não perder os prazos e organizar o seu cronograma de maneira visual. Muitas vezes, uma agenda pode ser um ótimo suporte para as tarefas do dia-a-dia, mas um mural fará você perceber quais tarefas estão programadas a longo prazo, organizando melhor seu tempo.

canon2

Foto via

3. Decore seu espaço

Pode ser a mesinha que você usa para trabalhar ou mesmo um cômodo inteiro dedicado ao seu escritório. A decoração ajuda você a se sentir melhor e estimula a criatividade. Plantas, quadrinhos e enfeites para a mesa dão um toque especial em qualquer ambiente.  

canon3

Foto: Dee Speed

4. Opte por um sistema prático para fazer chá e café

Pode ser uma cafeteira automática ou mesmo uma chaleira especial com o seu chá preferido. O importante é não deixar que o ritual de parar o que está fazendo para preparar um café interfira na sua rotina.

canon4

Foto: Sabri Tuzcu

5. Invista em uma boa impressora

Já existem modelos de impressoras pensados justamente para quem trabalha em home office ou pequenos escritórios – e eles podem fazer uma grande diferença no seu dia-a-dia. Um exemplo é a impressora multifuncional Maxx Tinta, da Canon (sim, a mesma marca das câmeras!). Ela conta com funções de impressora, escaner e copiadora e utiliza tanques de tinta recarregáveis bem visíveis na parte da frente.

Com um tamanho compacto, permite que você veja quando a tinta estiver terminando e possa recarregá-la a qualquer momento, sem sujeira na hora de trocar a tinta. Além de todas essas características, ela também oferece um baixo custo de impressão por página, o que faz toda a diferença para criativos, que podem imprimir fotografias e outros projetos sem gastar muito e com uma qualidade profissional. Uma garrafa de tinta preta imprime 6 mil páginas. 

canon5

Saiba mais aqui.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it